Como realizar devoluções/trocas?

Devoluções referem-se ao ato de um comprador devolver um produto que adquiriu na GH. Isso pode ocorrer por vários motivos, incluindo:

● Produto com defeito: O item apresenta problemas de funcionamento ou falhas.
● Produto diferente do anunciado: O item recebido não corresponde à descrição ou às especificações fornecidas no momento da compra.
● Problemas na entrega: O produto foi danificado durante o transporte ou chegou fora do prazo estipulado.

Na GH IMPORTSHOES existem alguns tipos de processos de devolução ou troca:

1) DEVOLUÇÃO COMUM
2) DEVOLUÇÃO COM TROCA

Ambas as modalidades seguem recomendações do Código de Defesa do Consumidor e antes de iniciar uma devolução vá até time de atendimento GH IMPORTSHOES , e explique o problema que teve com a mercadoria.

 

1) O que é DEVOLUÇÃO COMUM?

O comprador tem 7 dias corridos a partir da entrega do produto para iniciar uma devolução.

Como o COMPRADOR deve agir?

Primeiro, registre o problema ao time de atendimento GH IMPORTSHOES.

Se necessário, entre em contato com o vendedor através do chat disponível na mesma página. Em alguns casos, o chat pode não estar acessível, permitindo que você pule essa etapa.

Aguarde a etiqueta no e-mail ou chat de suporte. Você deve seguir os passos como fazer o envio;

Tire fotos do produto dentro e fora da caixa antes de devolvê-lo.

Caso o produto tenha sido usado antes da devolução você pode não receber seu dinheiro de volta.


Como o VENDEDOR deve agir?

Caso você receba uma solicitação de devolução procure auxiliar o comprador a seguir os passos acima.

Espere até que o produto chegue a você para confirmar a devolução. Após a confirmação de devolução o valor fica disponível para reembolso ou troca do produto.

Ao receber o produto, verifique se ele é o mesmo que foi enviado e se há algum tipo de dano. Caso constate qualquer problema, entre em contato com o Droper para iniciar uma disputa.

2) O que é DEVOLUÇÃO COM TROCA?

Uma devolução com troca deve ser intermediada pelo nosso atendimento. Caso você tenha acesso ao chat com o vendedor, pode solicitar que ele entre em contato com o atendimento, ou você mesmo pode solicitar ajuda em nosso suporte para realizar a troca